Palmas- A abertura dos templos religiosos em Palmas-TO, tem sido discutido por diversas lideranças evangélicas na Capital, e nesta terça-feira, 02, O deputado Federal Eli Borges (Solidariedade) participou de uma reunião com diversos líderes religiosos, onde reforçou o pedido para a reabertura das igrejas para a realização de cultos presenciais na Capital.

Participaram da reunião

Participaram da reunião com o parlamentar os líderes Mauro Estival presidente da Igreja Videira em Palmas e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos; Pastor Claudemir Lopes, Presidente da AD Missão e presidente da COIMADETINS; Pastor Carlos presidente da Igreja Casa da Bênção; pastor Robson líder da igreja Base Church em Palmas; Apóstolo Bené Silva, líder da Igreja de Cristo no Tocantins; pastor Ronaldo Souto Dos Santos líder da Igreja Apostólica Nova Aliança em Palmas; pastor Saulo da igreja Sara Nossa Terra; pastor Ricardo representando a igreja Mundial; pastor Rodrigo representando a igreja Universa do Reino de Deus; pastor Vildo representando a Igreja de Deus; pastor Janair da igreja Quadrangula; pastor Jackson da igreja Paz Church; pastor Richard da igreja Adventista; pastor Jean da igreja da Graça; pastor Marcio da igreja Batista Sião; dentre outros.

Assista:

 

 

 

Prefeita Cinthia Ribeiro

Para as lideranças religiosas na Capital a prefeita Cinthia Ribeiro tem se mostrado insensível e contraria ao diálogo já que a OMEP por inúmeras vezes apresentou a gestão sugestões de como os cultos poderiam funcionar obedecendo normas sanitárias de segurança, como acontece em todos os estados e cidades do nosso país.

“Algumas perguntas precisam ser respondidas: Por que somente em Palmas a capital da fé, o decreto a respeito das igrejas e seus cultos não é claro? Qual a dificuldade da gestão de suspender ou liberar os cultos com suas restrições?”; disse um dos pastores nas redes sociais.

Vereadores

A abertura dos templos também foi debatida na Câmara de vereadores da Capital nesta terça-feira, e a líder do governo a vereadora Laudecy Coimbra (SD) relatou que a Prefeitura de Palmas iniciou diálogo com líderes religiosos e será publicado protocolos para a retomada das atividades das Igrejas no município.

Conforme a vereadora, os protocolos de abertura das atividades econômicas e setores de serviços, assim como os templos religiosos serão retomados.

“Sabemos da importância dos trabalhos prestados pelas Igrejas e o município está discutindo a flexibilização e regulamentação de culto presencial. Logo será publicado via decreto”, assegurou.