Na noite deste domingo, 9, a Igreja Sede da Assembleia de Deus Missão do Projeto Restaurando Vidas, localizada na quadra 712 sul em Palmas, comemorou o “Dia do Pastor”.

O Dia do Pastor é celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho. Esta data é uma homenagem aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos da bíblia cristã e de acordo com os princípios da doutrina protestante.

Nos últimos anos a data passou a ser oficializada em algumas localidades por meio de leis municipais ou estaduais.

Os homenageados da noite deste domingo em Palmas foram o pastor Suimar Caetano presidente do ministério e o pastor dirigente da Igreja Sede, Pedro Neuton.

Os irmãos da igreja se organizaram por departamento e cada um fez suas homenagens ao pastor Suimar e ao Pr. Pedro Neuton.

Sabemos da grandeza espiritual de nossa missão junto ao rebanho de Deus em nossa pátria. Porque ser pastor é uma das tarefas mais honrosas que o homem pode desempenhar na face da terra, apesar do peso da responsabilidade com o cuidado espiritual das pessoas, das lutas e desafios diários; afirmou o pastor Pedro Neuton.

Segundo a irmã Ilza Moreno, a responsabilidade que um pastor tem na sua caminhada ao proferir o evangelho e guiar as ovelhas de Deus. “Nós sabemos que o pastor, aquele que apascenta ovelhas passam por momentos muitos difíceis, por momentos de provação de incompreensão, mas Deus está ao lado dele o tempo todo, aprovando e abençoando o ministério. Foi pra isso que o pastor foi chamado. Compreendendo que as dificuldades hão de vir, sabemos que o pastor abre mão de muitas coisas para estar na posição que Deus o colocou”; enfatizou Ilza Moreno.

Vejam mais fotos do evento: