Com o início da quarentena no Estado, em março, a Fundação Pró-Tocantins começou a elaborar estratégias para a proteção dos militares e organizar um plano de trabalho para que os beneficiários não fossem prejudicados. Ao todo foram mais de 3 mil atendimentos incluindo FA-Saúde, FamCard, Assistência Social, Transporte e Fisioterapia.

Já para reforçar a proteção dos militares, principalmente para os que estão na linha de frente, foram distribuídos mais de 1.800 frascos de álcool em gel e líquido, kits com máscaras, luvas e álcool para os profissionais de saúde da Polícia e Bombeiros Militar. Além de panfletos explicativos de como se proteger do vírus.

Juntamente com o apoio dos empresários de Palmas, a Instituição também conseguiu 100 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 com o intuito de auxiliar as instituições militares no monitoramento da disseminação do vírus em seus respectivos efetivos. Em maio a Fundação Pró-Tocantins adquiriu 2.000 máscaras de tecido para a distribuição a seus beneficiarios da capital e do interior do Estado.

De acordo com o Presidente da Instituição, Cel R/R Luiz Cláudio Benício, uma das preocupações centrais da Fundação, neste momento, é proteger o militar. “A Fundação Pró-Tocantins sempre se colocou à frente em busca de projetos e benefícios que proporcionassem mais qualidade de vida ao militar e agora, mais do que nunca, essas ações se fazem necessárias. Continuaremos com o nosso propósito e conseguiremos vencer esta crise juntos e muito mais fortalecidos”.

Fonte: Carolina Paes – Ascom FPTO