Pensando no futuro e visando os novos passos que a Instituição dará, a Fundação Pró-Tocantins está de cara nova. A reestilização da Marca, elaborada pelo Tenente CORONEL QOBM/A José Domingos Alves Filho, Publicitário e especialista em Marketing Estratégico e pelo Designer Gráfico Victor Hugo Araújo e Silva, foi pensada e desenvolvida para acompanhar toda a modernidade, qualidade, segurança da nossa nova casa, mas sem tirar a sua essência e exaltando todas as qualidades que a Fundação preserva e tem de melhor.

No novo molde da marca o símbolo é representado por dois corações, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro, que se entrelaçam ressignificando o envolvimento, a coesão, e o centro da vida e da origem de todas as emoções, sensações e percepções.

A família, traço importante na marca da nossa Fundação, ficou ainda mais forte e aparente. Representada em grafismo na cor verde, protegida pelos arcos dos corações, que remete ao bem maior que é o caráter protetivo da Fundação na proteção e prestação de serviço das famílias militares.

As suas cores permanecem nos tons azuis e verdes, pois elas representam tranquilidade, confiabilidade, equilíbrio, saúde, e o que há de mais positivo em nossa instituição.

A nossa nova identidade visual busca passar aos nossos beneficiários o propósito da fundação:  que tem a missão de promover assistência social aos Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins, nas áreas de saúde, educação, habitação,profissional,socioeconômica,desportiva,cultural e lazer primando pela qualidade de vida.

Fonte: Giulia Galvão – Ascom Fundação Pró-Tocantins