O vereador Filipe Martins (PSDB) lamentou e repudiou a fala do deputado Estadual,  Zé Roberto Lula ( PT), que nesta terça-feira (16) disse em seu pronunciamento que “as Igrejas Evangélicas, Forças de Segurança, Polícias Militar, Civil e Federal e os empresários são grupos de mentiras e esparramadores de Fake News”.

Filipe Martins lembrou que o Índice de Confiança Social (ICS), levantamento realizado anualmente pelo Ibope Inteligência, para aferir o grau de confiança da sociedade nas mais diversas instituições, mostrou em 2020 que o Corpo de Bombeiros segue no topo do ranking como a instituição mais confiável do País, com 89 pontos, seguido pela Polícia Federal, com 74 pontos, as IGREJAS (73 pontos) e as Forças Armadas, que obtiveram 72 pontos.

Assista:

 

 

 

“O senhor deputado, que se diz representante do parlamento estadual e que não tem nem a hombridade de usar o próprio nome, tenta colocar em xeque a credibilidade das instituições mais confiáveis e que mais prestam serviço ao nosso país. É muito triste ver um representante com tal mentalidade. As forças de segurança têm o meu respeito, as polícias e as igrejas que tanto contribuem com o poder público”, pontuou Martins.

O vereador de Palmas explicou que espalhar fake é crime e pode ser denunciado  aos órgãos de controle.

” Se ele não sabe, quem produz ou compartilha notícias falsas pode ser responsabilizado e responder pelos atos na via criminal e cívil. Existem medidas previstas na legislação existente que podem ser aplicadas aos casos de criação ou divulgação de notícias falsas. Há, por exemplo, os crimes contra a honra, previstos no Código Penal, como calúnia, difamação, injúria, que tem implicações também na esfera cívil”, disparou Martins.

Filipe Martins ainda questionou sobre o papel social que o deputado vem desenvolvendo ao longo desses anos de mandato.

“As igrejas evangélicas, católicas e outros segmentos, eu não preciso citar, pois é notável para a sociedade o trabalho que elas desenvolvem no social. Já este senhor, eu me pergunto qual o trabalho relevante, o que ele faz, além de difamar as respeitadas instituições do nosso país”, indagou.

Filipe Martins defendeu que esse é um momento em que todos deveriam se unir para procurar diminuir a dor do próximo.

 “E temos que escutar uma asneira dessa…mas a boca só fala o que o coração está cheio… Lamentável”, concluiu o vereador de Palmas.