A noite da última quinta-feira, 13, foi de prisões na capital, isso por que policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão efetuaram a detenção de três criminosos de alta periculosidade. Com eles foram encontrados uma arma de fogo de fabricação caseira, balança de precisão, TV, som de veículo, entre outros produtos. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto.

Os PMs chegaram aos criminosos após serem acionados pelo SIOP, sobre um possível furto de veículo sendo praticando em frente ao espaço de Festa Crystal Hall. No local os militares conseguiram abordar dois suspeitos, e ao realizarem a busca pessoal em um veículo gol de cor preta encontraram vários objetos furtados.

Assista:

 

Os criminosos informaram aos PMs sobre seus comparsas e levaram os militares até a residência de um deles no Aureny III, ali foi preso um deles que tinha um mandado de prisão em Aberto. Ele também confirmou ser o autor de vários furtos e roubos na capital.
Militares da Força Tática do 6º BPM, deram o apoio e deslocaram até a residência de um dos presos e em seu quarto, foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira que usava munição calibre .36 e uma balança de precisão.

De acordo com os PMs a vítima que teve seus pertences furtados foi localizada, e orientada a procurar a central de flagrantes da delegacia de Polícia Civil para reaver seus pertences.

Participaram ainda da ação o comandante do Policiamento da Capital, coronel Francinaldo Machado Bó, o serviço de Inteligência (ALI) do 1º BPM e viaturas de área.