Na tarde deste sábado ,08, o Movimento Social “RENOVAÇÃO & AÇÃO” realizou seu 3° Encontro, no centro comunitário da cidade de Goiatins-TO.

Com um público cada vez maior o Movimento vem ganhando forças e encorajando pessoas a participarem aderindo aos ideais propostos.

Logo no início foi explicado mais uma vez os verdadeiros objetivos pretendidos pelo Movimento e como ele surgiu, partindo do pressuposto da necessidade de se juntar pessoas da sociedade que tinham consigo as mesmas reclamações sobre a situação de abandono e de caos financeiro em que se encontra o município de Goiatins e, unindo forças, buscar ajudar de alguma forma o município. Foi aí então que surgiu o Movimento RENOVAÇÃO & AÇÃO.

Em seguida foram apresentados os resultados já alcançados até aqui em face de situações levantadas nos dois primeiros encontros, como a garantia do Deputado Federal Ronaldo Dimas de que vai estar empenhado no sentido de buscar a análise, junto ao FNDE, da proposta de construção da Escola Municipal Professor Alfredo Nasser, que hoje funciona em prédio precário, praticamente inservível e o município não dispõe de verba para construir com recursos próprios.

Outro resultado apresentado foi a garantia do Gerente do Banco Bradesco de que a instituição financeira vai atender a demanda levantada de encontrar uma forma de ter sempre numerários nos caixas eletrônicos para que o dinheiro circule no comércio local, fomentando a economia local.

No decorrer das atividades várias pessoas fizeram uso da palavra, dentre elas algumas que participaram pela primeira vez, as quais se declararam integrantes do Movimento por acreditar ser este o caminho a ser trilhado, como única forma de promover as transformações socio-políticas que Goiatins precisa.

Dentro da programação foi realizada uma dinâmica onde foram trabalhadas frases de efeito e de incentivo, levando o público para uma reflexão sobre o papel de uma sociedade e de seus representantes.

Também foram distribuídos adesivos para carros , com vistas a divulgar o Movimento a toda a população de Goiatins, incluindo os povoados e assim despertar a comunidade para essa reflexão política de ação e renovação, aonde a sociedade precisa participar e contribuir na busca de soluções para os problemas que afligem a comunidade.

Lembrando que o Movimento é apartidário e independente. Não visa beneficiar nenhum dos pré candidatos a prefeito nem partidos políticos A ou B.