A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou da cerimônia de entrega de 111 unidades habitacionais no setor Jardim Taquari. O evento, organizado pelo Governo do Estado, contou com a presença do governador, Wanderlei Barbosa.

“Esta entrega é muito mais do que a entrega de uma casa. Hoje, governador, o senhor está entregando sonhos, afinal, o maior sonho dos brasileiros é o da casa própria,” a prefeita encerrou a fala elogiando a atual gestão estadual. “O que diferencia um bom gestor é a vontade de fazer.”

Esta obra faz parte do Programa Pró-Moradia, realizado em parceria com o Governo Federal. A mesma teve início em 2008, ficou anos parada e foi retomada e concluída nos últimos meses. “Poder proporcionar este momento a essas pessoas é muito gratificante. Isto significa levar dignidade a essas famílias,” comentou o governador Wanderlei Barbosa.

O evento faz parte das comemorações dos 35 anos do Tocantins e foi prestigiado por secretários municipais e estaduais, deputados, vereadores e demais autoridades.

 

Pró-Moradia

O Programa de Atendimento Habitacional, através do Poder Público, foi criado para melhorar o acesso à moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade e com rendimento familiar mensal preponderante de até três salários mínimos.

A iniciativa é desenvolvida em três modalidades: Urbanização e Regularização de Assentamentos Precários, Produção de Conjuntos Habitacionais e Desenvolvimento Institucional.