Da Redação

Na tarde deste sábado, 29 apoiadores do presidenciável Jair Messias Bolsonaro (PSL) realizaram em Palmas a maior carreata que já realizada na história da cidade.

 

O ato foi convocado pelas redes sociais e aconteceu na tarde de sábado às 15h. Os apoiadores reuniram se na praça do Girassóis, centro da cidade e após realizarem várias falas de apoiadores, saíram pelas ruas da capital em uma carreata.

 

 

 

Os veículos passaram pelas principais ruas da cidade, entre elas a avenida NS 02, Porém quando os veículos chegaram no trecho da TO-010 entre Palmas e Taquaralto deu pra ter uma dimensão maior da carreata. E a estimativa foi que mais de 4 mil veículos participaram da carreata, segundo os organizadores.

Segundo Josimar Ribeiro, coordenador da página “Direita Palmas”, o ato pró-Bolsonaro visa não somente apoiar, mas demostrar o carinho dos apoiadores ao presidenciável, “é o nosso momento para desejar força ao Capitão e fazer algo pela pacificação do Brasil, somos a favor do “Império da Lei”, de direita e conservadores. Após o atentado hediondo em Juiz de Fora (MG) contra a vida do Bolsonaro, líder das pesquisas eleitorais, precisamos fazer algo pela tolerância entre os brasileiros e defender as regras do jogo democrático sem proselitismo”, arremata Ribeiro.

Segundo Josimar Ribeiro, coordenador da página “Direita Palmas” e um dos organizadores da carreata junto com o Subtenente Cleyton, estima que tenham participado cerca de 4 mil veículos “o ato pró-Bolsonaro foi triunfal, comprovou o que todos nós já sabíamos o Tocantinense é de direita e conservador, queremos mais indivíduo e menos Estado. A carga tributária extorsiva, por exemplo, vem sufocando a livre iniciativa e todo esses assistencialismo assolaparam nossa democracia. O cidadão de bem não aquenta mais!”, comenta Ribeiro.

O professor Edisom Alves, condenador de grupos de apoio a Bolsonaro, resgata que iniciativas semelhantes estão acontecendo por todo Tocantins. “O tocantinense acordou e vai colocar o bloco nas ruas. Cresce a confiança que será no primeiro turno a vitória nas eleições, hoje tivemos uma evidência nesse sentido”. A carreata teve como slogan #ForçaCapitão e foi organizada pelo aplicativo WhatsApp”.

Farlei Mayer, Patrícia Fleischer e Lucas Belinelli estiveram viajando por todo estado organizando os atos de apoio a Bolsonaro, ambos estiveram hoje organizando a carreata de Gurupi. As carreatas deste sábado também aconteceram nas cidades de Paranã, Almas, Abreulândia, Lagoa da Confusão, Piúm, Araguaína, Nazaré, Santa Terezinha e Porto Nacional. No domingo (30), o ato acontece em Axixá (16h), Miracema (16h) e no dia 6 de outubro em Ponte Alta (15h).

 

São Paulo

A manifestação em Palmas foi no mesmo dia em que o  candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta após 23 dias internado. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). Ele precisou passar por duas cirurgias desde então.

Bolsonaro saiu do hospital às 13h45 rumo ao Aeroporto de Congonhas, onde embarcou para o Rio de Janeiro, às 15h45, sob aplausos. No final da tarde, ele já estava em sua casa na capital fluminense.

 

 

 

O que Jair Bolsonaro pensa sobre alguns temas:

Bolsonaro é um nome forte e as chances dele chegar ao Planalto são reais. Por isso, convém ao eleitorado saber exatamente o que ele pensa sobre assuntos morais tão caros ao público conservador.

Aborto

Bolsonaro se posicionou contrariamente à legalização do aborto em ocasiões como esta sessão da Comissão dos Direitos Humanos

 

Ideologia de gênero:

Um vídeo sobre o assunto gravado no ano passado pelo deputado viralizou. Nele, Bolsonaro apresenta e denuncia publicações que estariam em bibliotecas de escolas do país. Totalmente contrário à ideologia de gênero, essa não foi a primeira vez que ele mostrou seu ponto de vista sobre o assunto.

 

Desarmamento

O parlamentar é favorável à possibilidade de a população ter porte de armas. Em 2015 ele pediu mudanças no Estatuto do Desarmamento, durante a comissão especial que estudava o caso, para permitir que o cidadão possa exercer o direito de se defender por conta própria.

Maioridade penal

A maioridade penal, também é um assunto em que Bolsonaro mantém opinião forte. Na mesma viagem à Belo Horizonte, em 2015, ele defendeu a redução da idade mínima, de 18 para 16 anos dizendo que “uma deputada defendeu que se um menino de doze anos, caso se sentisse menina, poderia fazer a cirurgia sem autorização dos pais.

Equipe de organizadores da Carreata de Jair Bolsonaro em Palmas