O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, criticou uma eventual CPI da Covid no Senado, que apuraria se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crimes na pandemia. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

“Se tiver crime, quem apontar o crime vai ter que se responsabilizar e submeter a julgamento no momento adequado. Agora estamos no meio da pandemia, cuidando da pandemia”, afirmou Gomes, que negou ter recebido qualquer orientação do Planalto para barrar a comissão.

No sábado (27), senadores de nove partidos, inclusive da base aliada, criticaram a postura de Jair Bolsonaro e defenderam a necessidade de criar a CPI.

Gomes disse ainda que o Senado está “interditado”: “Acho que não tem chance de o Pacheco instalar qualquer coisa que funcione no Senado neste momento. Está interditado. Dois senadores já morreram de Covid, e quem não pegou está morrendo de medo de pegar”.

Questionado sobre que nota daria a Bolsonaro na crise, desconversou: “Não tem nota, pandemia é desespero, todo mundo trabalhando”.

Com informações bahia.ba