Vereador Eudes Assis. Foto: Divulgação

O vereador Eudes Assis (PSDB), solicitou via requerimento nesta quarta-feira,01, que seja aberta a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que sejam investigadas as inúmeras suspeitas de irregularidades no contrato de concessão e exploração dos serviços públicos de água e esgoto sanitário na capital Palmense.

A CPI é composta por 05 (cinco) Vereadores e pelo período de 180 (cento e oitenta) dias tem a finalidade de trazer respostas a população quanto a permanência da concessão e seus aditivos, que inúmeras vezes não são justificados diante dos inúmeros transtornos que a população sofre em decorrência das falhas na prestação de serviço da concessionária, que “cuida” do tratamento e fornecimento de água e esgoto de palmas.

Eudes afirma que está solicitando a CPI porque já realizou várias tentativas de resolução, no entanto não obteve sucesso e as queixas por parte da população continuam chegando.

“Desde que assumi como vereador que eu cobro essa empresa, já aprovei requerimentos e requerimentos, e eles não estão nem aí, porque pensam estar imunes. Mas aqui tem vereadores e uma casa de leis que fiscalizam e que estão atrás de cobrar serviços de qualidade”.

O vereador complementou ainda pedindo a vereadora Iolanda Castro (PTB), Presidente da Comissão de constituição e Justiça (CCJ), e a vereadora Solange Duailibe (PT) que fosse dado celeridade e fosse dado início a CPI o mais rápido possível para que seja apurado o caso e que os responsáveis pela empresa canadense sejam convidados a responder pelo caso.

“Que eles respondam, porque se fosse no Canadá o serviço seria de excelência, porque no brasil e na nossa cidade temos que ter um serviço de terceira? O que não podemos suportar é o pai, a mãe de família e o contribuinte pagar uma das taxas mais caras de água e esgoto e mesmo assim serem usurpados do seu direito”, pontuou o parlamentar.

Com informações ASCOM/EUDES ASSIS