O Brasil deve registrar mais de 2 milhões de novos casos de cânceres até 2025. Esses são números calculados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), que a cada três anos divulga as estimativas da doença no país com base em registros de incidência e mortalidade.


Os dados da publicação deste triênio foram divulgados em um evento do Instituto. Segundo o relatório apresentado, até a metade desta década, pelo menos 704 mil novos casos de câncer serão registrados por ano no Brasil.


Ainda de acordo com a projeção do Inca, o câncer mais incidente no país é o de pele não melanoma, com 31,3% dos casos. Esse é o câncer que é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, de pele clara e sensíveis à ação dos raios solares.

Depois do pele não melanoma, os tumores malignos mais incidentes no país são os seguintes:
● Mama feminina (10,5%);
● Próstata (10,2%);
● Cólon e reto (6,5%);
● Pulmão (4,6%);
● E estômago (3,1%).

Por gênero, os tipos de câncer mais frequentes em homens são próstata (30,0%), cólon e reto (9,2%), pulmão (7,5%), estômago (5,6%) e cavidade oral (4,6%). Nas mulheres, o câncer de mama lidera (30,1%), seguido por cólon e reto (9,7%), colo do útero (7,0%), pulmão (6,0%) e tireóide (5,8%).

O mesmo fator pode ser de risco para várias doenças – o tabagismo e a obesidade, por exemplo, são fatores de risco para diversos cânceres, além de doenças cardiovasculares e respiratórias. Infelizmente para o câncer os principais fatores de risco são tabagismo, alimentação não saudável e ingestão de bebidas alcoólicas. Radiação, infecções, exposição ocupacional a agentes cancerígenos e sedentarismo também estão relacionados ao câncer.


FA+SAÚDE


Por meio do FA-SAÚDE é prestada assistência médico-hospitalar, de natureza clínica e cirúrgica, por intermédio dos profissionais, hospitais e serviços auxiliares de diagnóstico e terapia, credenciados pela operadora de planos privados de assistência à saúde.
Os beneficiários podem ser atendidos nas redes credenciadas em todo território nacional. Para obter atendimento basta o Beneficiário dirigir-se diretamente aos profissionais e instituições de saúde credenciadas, conveniados ou contratados pelo FA-SAÚDE, não efetuando nenhum pagamento no ato da prestação dos serviços.
O FA-SAÚDE possui inúmeros credenciados, em diversas cidades do Estado que atendem pacientes oncológicos como:

● CLÍNICA ONCOLÓGICA DE PALMAS
● IRRADIAR
● HOSPITAL PALMAS MEDICAL
● HOSPITAL SANTA THEREZA SERVIÇOS MÉDICOS HOSPITALARES
● HOSPITAL OSWALDO CRUZ SERVIÇOS- MÉDICOS HOSPITALARES

Além da vantagem de todos os serviços e atendimentos prestados possam ser realizados em todo território nacional.
Adotar hábitos saudáveis, evitando a exposição a fatores de risco, é a principal maneira de se prevenir contra o câncer e outras doenças, como cardiovasculares, respiratórias crônicas, renais e diabetes.
Conhecer os fatores que aumentam as chances de desenvolver essas doenças permite que as pessoas possam evitá-los, melhorando a qualidade de vida e reduzindo as chances de adoecer.
Desde sua criação no ano 2000, O FA-SAÚDE teve um aumento significativo de usuários, sendo a maioria de dependentes e agregados. Hoje são mais de 10 mil usuários, que usufruem do conforto, qualidade na prestação de serviço, benefícios e todos os suportes que um plano de saúde completo pode oferecer no momento em que você precisa.
Faça a sua adesão!

Fonte: Giulia Galvão