Na manhã desta quarta-feira, 06, policiais militares do 6º Batalhão prenderam 3 adultos e apreenderam um menor, eles são acusados de roubarem um veículo em Porto Nacional e de fazerem uma família refém com emprego de arma de fogo. No momento da abordagem que resultou na prisão na região sul de Palmas, os criminosos ainda atiraram contra os militares.

A ação começou a ser desenrolar quando militares do 6º BPM obtiveram informações que um veículo Renault Sandero Stepway, de cor vermelha, placa QOD-3991, que havia sido roubado com emprego de arma de fogo em Porto Nacional, havia sido visto por populares no Setor Morada do Sol.

E em patrulhamento, em conjunto com uma viatura da GMP, avistaram o veículo na Rua MS-02; neste momento os indivíduos saíram do automóvel empreendendo fuga, e adentraram em uma mata, onde efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que respondeu a injusta agregação de imediato.

Neste momento os PMs solicitaram apoio via rádio e de imediato as demais viaturas da região começaram a realizar um grande cerco para a captura dos infratores da lei.

Onde Eduardo R.M. foi capturado. Outros 02 saíram pulando muros e em ato contínuo foram capturados, o menor C.J.S dentro d uma residência, e Ricardo P.C. em uma outra, com este foi encontrado um revólver Cal. 38 com 4 munições intactas.

Indagado sobre de quem seria a arma, foi dito que pertencia a outro integrante do assalto que fizeram, e diante das informações passada, o quarto integrante, João Pedro de S. O, foi localizado e capturado com êxito.

Diante disto, todos foram conduzidos para CAPC-Sul, juntamente com o veículo e objetos recuperados, para procedimentos cabíveis.