Neste sábado, 15, às 18h00, foi realizada uma corrida de rua organizada por policiais militares da Força Tática do 6° BPM. O percurso foi de 5 quilômetros, passando pelas principais ruas e avenidas no entorno do Batalhão, na região sul de Palmas. Houve a participação de equipes organizadas de corrida, além de amigos do 6° BPM e policiais deste e de outras unidades militares; como, também, policiais civis, destacando-se, ainda, entre outros oficiais, a presença, na corrida, dos coronéis Francinaldo Machado Bó, comandante do policiamento da capital; e Marizon Mendes Marques, comandante do policiamento especializado, totalizando mais de 300 corredores.

A corrida teve início em frente ao Batalhão, onde se concentraram os participantes e foi dada a largada.

 

Assista:

 

O objetivo do evento foi angariar recursos para a construção da base da Força Tática do 6° BPM, já em obras adiantadas. Segundo o comandante da Forca Tática da Unidade, capitão Luiz Carlos Marques de Queiroz, a iniciativa, também, buscou “promover o incentivo a prática de esportes e a integração da comunidade com a Polícia Militar”.

Atletas e amadores da prática esportiva completaram o itinerário chegando ao ponto inicial da corrida, em frente ao 6° BPM, onde foram recepcionados com uma mesa de frutas e aplausos dos presentes. “A corrida foi uma ação que mostrou o bom relacionamento que o 6° BPM tem com a comunidade”.

Militares e parceiros abraçaram a causa da construção da base da Força Tática, e isso enobrece nosso trabalho e nos motiva a maior dedicação a população que nos acolhe”, concluiu o tenente-coronel Abner Alves Martins, comandante do 6° BPM. Destacou, ainda, o coronel Francinaldo Bó que “houve uma participação expressiva da população que atendeu ao chamado do 6° Batalhão, o que demonstra o bom relacionamento que a PM tem com a comunidade”.

 

Equipes participantes

– Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER;
– Força Tática do 1° BPM;
– Polícia Penal – GIR (Grupo de Intervenção Rápida);
– Grupo Proativo – Proforte – Transporte de Valores;
– Loja Maçônica Grande Oriente do Brasil;
– Academia Corpore;
– Grupo Nascimento – Motivacional;
– Grupo Elite;
– Grupo Corredores da Noite;
– Jornalista/apresentador Lucas Ferraz – Cidade Alerta/ Record TV Tocantins.