O Comandante do Policiamento da Capital-CPC, Coronel Francinaldo Machado Bó, está participando do 13º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O evento está acontecendo na cidade de João Pessoa, iniciou nesta quarta-feira, 31, de julho e seguirá até hoje sexta-feira, dia 2 de agosto.

A solenidade de abertura contou com a participação  da procuradora-geral da República Raquel Dodge e do Governador da Paraíba, João Azêvedo.

 

O Fórum é um dos maiores do setor em todo o país, com exposição das inovações, palestras, soluções e negócios para o seguimento de segurança pública.

O Encontro

O 13º Encontro do FBSP oferece um espaço qualificado para o diálogo entre os principais atores da área de segurança pública, como policiais, gestores públicos dos estados e municípios, integrantes do sistema de justiça criminal, sociedade civil e academia.

Neste ano, está tendo destaque as temáticas relacionadas com a estruturação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a construção de articulação, integração e coordenação entre as diferentes instituições públicas do sistema e a seleção de prioridades e temas estratégicos para que o debate e as ações de segurança pública avancem no sentido da redução do crime, da violência e do medo no país.

Entre os palestrantes se destaca o Professor Lawrence Sherman: Diretor do Centro Jerry Lee de Criminologia Experimental da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, sendo o fundador do conceito de policiamento baseado em evidências.