A Diretoria de Saúde da PMTO realizou hoje, 13 de setembro, um evento voltado a Saúde Mental em alusão ao Setembro Amarelo.

Estavam presentes o Chefe do Estado Maior, Cel Cláudio Tomas, o Sub-Chefe do Estado Maior, CEL Marizon Mendes, o Comandante de Policiamento do Interior, CEL Oséias de Sousa, o Diretor de Saúde da PMTO, Cel Wesley Borges, o Presidente da Fundação Pró-Tocantins, Cel RR PM Luiz Cláudio Benício, a TC Juliana Corgozinho (representando o Comandante Geral do CBMTO, Cel Carlos Eduardo Farias) e demais autoridades.

Na oportunidade, a Major QOE, Janice explanou sobre as causas das debilidades da saúde mental, bem como os sinais do sofrimento psíquico.

Palestrou também, o Sargento QOBM Rafael Maciel, que trouxe a temática do Atendimento à Ocorrências em Tentativa de Suicídio. Trazendo estatísticas sobre o Suicídio no Brasil e na Capital, modos de ocorrência, entre outros temas.

A preservação da vida, através dos cuidados com a Saúde Mental é uma das ações que a Fundação Pró-Tocantins faz questão de investir e apoiar projetos na área. Um exemplo disso são os atendimentos psicológicos ofertados em seis localidades diferentes no Tocantins, tais como: Palmas, Gurupi, Araguaína, Tocantinópolis, Colinas, Araguatins. E também fecha vários convênios com Clínicas Psicológicas, através do FamCard.

Fonte: Carolina Paes – Ascom Fundação Pró-Tocantins