A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) concedeu uma entrevista exclusiva na manhã da última segunda-feira, 04, ao jornal Anhanguera primeira edição (Afiliada da Rede Globo), e na oportunidade falou sobre a fiscalização do decreto a respeito do uso das máscaras em Palmas que começou ontem.

Cinthia, também disse ainda que a partir desta terça-feira (5) haverá uma área no site da prefeitura em que poderão ser enviadas fotos acompanhando as denúncias.

Mas, o que chamou mesmo a atenção, e deu para perceber é que a prefeita foi convidada pela TV Anhanguera, para criticar a realização de cultos por diversas igreja evangélicas em Palmas, e na oportunidade foi divulgado um vídeo da Igreja Videira, liderada pelo pastor Mauro Estival.

O apresentado fez questão de frisar, se a prefeita concordava com a realização dos cultos e Cinthia foi direta em sua resposta, criticando duramente a celebrações destes trabalhos que trazem aglomerações de pessoas, citando um decreto da prefeitura que normatiza estes trabalhos, ocorre que o decreto não diz o que é aglomeração, e diz que as igrejas podem abrir.

Assista:

 

 

A Prefeitura emitiu uma nota dia 2 de Maio

A nota divulgada pela prefeitura no último dia, 02 de maio sobre a realização de culto religiosos, foi criticada por muitos pastores por ser vaga demais, dizia que nunca houve “qualquer restrição ao culto religioso”, mas ao mesmo tempo frisa que é proibido a aglomeração de pessoas, ou seja, se não se pode aglomerar, logo, é proibida a realização de cultos religiosos presenciais.

Ainda de acordo com a nota da Prefeitura de Palmas, as recomendações postas anteriormente permanecem inalteradas e que não há nenhum novo ato que permita ou autorize aglomerações de pessoas.

RECOMENDAÇÃO FEITA PELA OMEP EM PALMAS

Em reação à posição emitida pela Conselho de Pastores da OMEP-TO no dia 29 de abril, que trata de tratativas e orientações aos líderes evangélicos para o reinício dos cultos nas igrejas da capital, a Prefeitura de Palmas se posicionou, também em nota, primeiramente negando ter havido a suspensão dos cultos e, em seguida, afirmando que “confia na responsabilidade dos líderes religiosos”.

ARMADILHA DA GLOBO

A prefeita de Palmas, caiu na armadilha da TV Anhanguera, cuja matéria tinha um objetivo central (criticar as realizações de cultos na capital), centenas dezenas de igrejas abriram no último domingo, 03, isso porque a normativa da prefeitura era confusa e deixavam duplo sentido; não sabendo precisar o que era aglomeração.

Outrossim lideranças evangélicas sabem que a rede Globo e suas afiliadas não são emissoras conservadoras e raramente dão espaços para os evangélicos exceto para critica-los.

A prefeita Cinthia, se esquece que ao criticar uma igreja específica está criticando dezenas de seguimentos religiosos que abriram por falta de informações no último fim de semana.

Além da TV Anhanguera, outros sites em Palmas, estão sutilmente levando a prefeita a realizar fiscalização dentro dos templos religiosos; se isso ocorrer será o fim da carreira política de Cinthia Ribeiro. Os evangélicos não são de esquecer facilmente uma facada dessas.