Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Estando a poucos dias de sua despedida do comando do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, o Batalhão Tocantins, em Palmas, o coronel Carlos Brusch foi homenageado na manhã desta quinta-feira, 10, pelo coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador estadual da Defesa Civil. Um brinde militar foi entregue no gabinete do coronel Leandro, como forma de agradecimento pelas parcerias de sucesso, e em prol da sociedade, ao longo dos dois anos de permanência de Brusch no Estado.

O coronel Leandro presenteou o colega de farda, Carlos Brusch, com um colete da Defesa Civil do Estado do Tocantins. “É pelo que o senhor fez durante sua passagem por Palmas, pelas parcerias tão importantes e pela bravura do seu comando”, disse o comandante do CBMTO.

“Com o coronel Brusch, nós tivemos uma facilidade muito grande de trabalhar”, afirmou o comandante Leandro, que pôde contar com o Batalhão de Infantaria nas ações de combate a incêndios florestais, enviando as tropas e a articulação de um helicóptero para sobrevoos de monitoramentos e de lançamentos de água sobre as áreas em chamas, além do trabalho contra a covid-19.

Mas o próprio coronel Leandro também foi homenageado por Carlos Brusch, que entregou uma medalha como reciprocidade pelas parcerias. “Foi um tempo maravilhoso aqui no Tocantins, até pela característica do tocantinense, que recebeu bem a mim e minha família. É algo que a gente não esquece”, disse Brusch, que vai para o Rio de Janeiro, após dois anos residindo em Palmas.

O novo comandante do Batalhão Tocantins vai tomar posse no próximo dia 16, e será o tenente-coronel Adenir Fernandes Nogueira, que também esteve em visita nesta quinta-feira, ao coronel Leandro. “Eu e minha família estamos impressionados com a beleza de Palmas, muito diferente das demais cidades por onde passamos. É uma honra ter sido designado para comandar o 22º Batalhão de Infantaria”, afirmou Adenir. “Estamos na expectativa de fazer um bom trabalho em Palmas”, concluiu.

Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins