A Prefeitura de Palmas realizará no dia 14 de janeiro de 2024, a avaliação médica, 4ª etapa do concurso para provimento da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 13, e contempla mais de 390 candidatos selecionados até essa etapa. As informações podem ser conferidas na íntegra acessando o site do Diário Oficial do Município.

Nessa etapa, serão aferidas as condições de saúde dos participantes, fase composta de exame clínico a ser realizado pelas juntas médicas designadas pela Fundação Vunesp, instituição realizadora do concurso e análise dos exames laboratoriais e complementares solicitados aos candidatos para exercício da função pleiteada.

A realização será no dia 14 de janeiro de 2024, das 8 às 16 horas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132, antiga quadra 1.306 Sul, em Palmas.

É recomendado aos candidatos antecedência de no mínimo 60 minutos do horário previsto, assim como estar em posse de algum documento de identificação válido, seguindo os critérios do Edital de Abertura de Inscrição.

Somente serão aceitos exames emitidos em até 90 (noventa) dias anteriores à realização da avaliação médica. Após a análise será emitido parecer pela Junta Médica declarando aptidão e no caso de inaptidão o resultado poderá ser consultado individualmente no site www.vunesp.com.br na Área do Candidato, cabendo interposição de recurso.

A realização deste exame reforça o compromisso da Prefeitura de Palmas, por meio do órgão contratante, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), em assegurar um processo seletivo justo e transparente, garantindo êxito e um quadro de servidores com excelência prestando serviço ao município.