Após as fortes chuvas que caíram em Palmas nesta terça-feira, 28, parte da decoração e do palco do Natal Cidade Encantada foram danificados pelos ventos. Contudo, a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), decidiu manter o acendimento das luzes e a abertura da Vila de Natal nesta terça-feira, 28, a partir das 18h, com programação adaptada, sem eventos no palco.

A decisão ocorreu em razão das equipes da Prefeitura já estarem trabalhando na reconstrução das estruturas danificadas no Natal Cidade Encantada, bem como em outras áreas da Capital. Há ainda o investimento feito pelos comerciantes que já estavam preparados para abrirem suas barraquinhas nesta terça.

“A maior parte da estrutura permaneceu bem, o principal problema foi no palco, que será isolado, e nossa programação adaptada para as demais áreas. No decorrer da semana vamos trabalhar para refazer aquilo que foi danificado e entregarmos um Natal Cidade Encantada que planejamos e que Palmas merece”, afirmou a presidente da FCP, Cleizenir Divina.

O Natal Cidade Encantada em 2023 apresenta uma decoração nos tons clássicos de vermelho, verde e dourado aliados à tecnologia das luzes de led e às referências regionais através de ícones da flora e da fauna do cerrado. O encantamento também ficará por conta do brilho da iluminação das principais avenidas da Capital.

 

Programação

A abertura nesta terça-feira, 28, contará com a chegada do Bom Velhinho, o Papai Noel, que será recebido pela Prefeita Cinthia Ribeiro, presença do Palhaço Batatinha e sua turma, Circo Os Kaco, e Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana, que farão uma mini ‘Parada de Natal’.