Aconteceu na manhã deste sábado, 05, o 3º Passeio Ciclístico Pedalando pela vida e Contra as Drogas, em frente à Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues, no setor Jardim Aureny III.

O evento, já na sua 3ª edição, contou com mais de 600 participantes, na sua maioria crianças, os quais, com disposição, cumpriram o percurso de, aproximadamente, 7 quilômetros, indo até a rotatória da Feira Coberta do Aureny I, e retornando à escola, de onde saíram.

A ação, que já superou o número de participantes dos dois últimos anos (em 2018, foram 450 inscritos; em 2017, 150 participantes), só foi possível graças à integração de vários órgãos e à cooperação entre Estado, município, sociedade civil e iniciativa privada. Após o passeio, os ciclistas participaram de um lanche reforçado, sendo oferecidas, ainda, diversas atividades de lazer, no local, como: pintura facial, pula-pula, brinquedos, teatro, além de sorteio de brindes, oferecidos por entidades parceiras, havendo, também, a realização gratuita de exame de glicemia e aferição de pressão arterial.

Prestigiaram, ainda, o evento: a coronel Alaídes Pereira Machado, coordenadora estadual do Proerd; o coronel Francisco Machado Bó, comandante do policiamento da capital; e o major Leonardo Amorim Teixeira, coordenador operacional do PROERD.

“O Passeio Ciclístico contra as Drogas é um projeto desenvolvido na região sul de Palmas, em parceria com a comunidade escolar, que busca a conscientização da comunidade sobre um dos maiores desafios sociais do Brasil: o combate às drogas. E apresenta a prática esportiva como opção para quem quer ter uma vida mais saudável e equilibrada”, pontuou o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6° BPM.

Entidades apoiadoras do evento

Policia Militar do Tocantins (PMTO), Secretaria Municipal de Educação de Palmas, Fundação Municipal do Esporte e Lazer(FUNDESPORTE), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas – TO (CMDCA), Conselho Tutelar, Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas – CEPEMA, ONG Sonho de Criança, Instituição Financeira Cooperativa – Sicredi, APRA – Associação de Pracas do Tocantins e empresa Auto Bicicletão.

Agradecemos o apoio da imprensa,das Igrejas, Secretaria Municipal de Segurança Pública de Palmas (ATTM e GMP) e a Fundação Pro Tocantins.

Mais fotos: