Requerimentos do vereador Filipe Martins (PSDB), protocolados na Câmara de Palmas, propõem a Criação da Bancada Evangélica e Bancada Mista em Defesa da Família.

Conforme a justificativa, é de suma importância, em um regime plenamente democrático, que as vozes dos diversos segmentos da sociedade civil sejam ouvidas e, especialmente, respeitadas.

De acordo com a proposta, a Bancada Evangélica será defensora dos interesses cristãos de forma colegiada e não terá estrutura física que dê ônus à Câmara, apenas uma frente em que os vereadores que a compõem estão unidos no posicionamento ideológico.

Compostas por pares evangélicos de partidos distintos, a bancada visa defender os valores da família nos segmentos espirituais de princípios cristãos, éticos e bíblicos.

“As famílias vivem momentos críticos de desestruturação, violência psicológica, física, insegurança, drogadição e tantas mazelas. Precisamos ser ágeis e ajudar a sociedade”, justifica o autor do projeto.

Católicos e Evangélicos

Outra proposta do vereador Filipe Martins defende a criação da Bancada Mista em Defesa da Família que será composta por membros das bancadas evangélica e católica tendo como objetivo andar juntas no caminho da defesa da família, da vida e dos princípios éticos cristãos.