Na tarde de terça feira, 18, o vereador Erivelton Santos (PV), participou de audiência com a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), juntamente com o Secretário Municipal de Habitação, Fábio Borges, e representantes das entidades sociais, para tratar do projeto de infraestrutura que necessita de regularização, das áreas do loteamento Praia das Arnos.

O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades (PMCMV-E) destina-se à concessão de financiamentos a pessoas físicas, contratados sob a forma associativa. Em Palmas alguns projetos estão em andamento e aguardam alguns trâmites para iniciar as obras e suprir a necessidade de muitos cidadãos que sonham com a casa própria.

Conforme Erivelton a história de luta social em favor da moradia e regularização fundiária é antiga, e merece atenção especial. “Tivemos uma reunião muito produtiva e saímos muito animados. Um dos encaminhamentos foi a questão das parcerias que precisamos fazer do Público e Privado, para viabilizar a infraestrutura das áreas. No total os projetos beneficiarão mais de 2.000 (duas mil) famílias”, explicou o vereador, reforçando que em breve Palmas contará com novidades, com a aprovação do primeiro Projeto, denominado Esperança.

O Secretário Municipal de Habitação, Fábio Borges, informou que a Prefeitura de Palmas está disposta a auxiliar no que for preciso. “O que for preciso da parte do município em relação ao auxílio às entidades, nós iremos fazer. Alguns empreendimentos estão em análise para fazer as adaptações necessárias. O que precisar de apoio do município, estaremos prontos para ajudar,” concluiu.

Vale ressaltar que o processo envolve muitos agentes, desta forma, o vereador, que sempre atuou em prol desse movimento, está buscando soluções junto aos órgãos competentes, juntamente com as entidades, para viabilizar assinatura e início das construções, e garantir que tudo seja feito com segurança. Novas ações  serão desenvolvidas para que esses resultados sejam ágeis e prósperos.