O cidadão palmense agora pode opinar e orientar voto parlamentar na Câmara de Palmas. Trata-se de iniciativa inovadora do recém empossado vereador Erivelton Santos (PV), que criou uma forma de consulta popular para direcionar sua atuação e votação em assuntos de interesse público. O parlamentar destaca seu comprometimento com a participação popular em seu mandato e sua luta pela política social.

Desde o primeiro mês de atuação, Erivelton tem informado a população sobre seu trabalho parlamentar, realizou uma plenária com a população dos 30 dias de mandato, com participação de cerca de 150 pessoas; produziu informativo impresso e virtual para dar acesso às pessoas sobre sua atuação no legislativo. Além disso, utilizou a internet para prestar contas do seu terceiro mês de mandato na Câmara de Palmas, neste mês de maio, através de uma Plenária virtual.

O vereador lançou uma série de enquetes em suas redes sociais, Facebook e Instagram, para ouvir as demandas e reivindicações da comunidade e assim buscar melhorias e requerer providências do poder executivo. “Essa é uma maneira das pessoas interagirem mais com o Parlamento, mostrar sua opinião sobre os assuntos debatidos no momento e assim, identificarmos suas demandas e reais necessidades, politica se faz com participação popular, a cidadania se constrói ouvindo as pessoas, afirmou.

Ascom vereador Erivelton Santos