Durante sessão ordinária de terça-feira, 23, o vereador Erivelton Santos (PV) questionou a redução de serviços no transporte coletivo urbano de Palmas. Conforme o parlamentar, algumas linhas foram reduzidas, prejudicando aqueles que mais precisam utilizar o transporte e muitos que dependem delas para se locomover.

O vereador explicou que as linhas que percorrem a Avenida Teotônio Segurado e deveriam realizar a integração das estações no entorno, estão interrompendo a circulação às 18h e outras as 21h. “Além de reduzir a circulação, as pessoas enfrentam a falta que qualidade nos serviços. Isso acontece porque a concessão pública é centralizada há quase 30 anos por uma única família, que inclusive foi renovada sem licitação. Precisamos de uma resposta para resolver essa situação”, cobra o parlamentar.

Erivelton reafirma que seu compromisso é defender os usuários do transporte público, não estando na Câmara para defender empresas de ônibus, pois durante muito tempo foi usuário dos serviços de transporte público de Palmas, razão por que sabe bem o que as pessoas mais pobres, que vivem nas regiões mais afastadas da cidade enfrentam diariamente para poder se deslocar de casa ao trabalho e em busca de atendimento em órgãos públicos.
O Parlamentar conta ainda que a atual concessão expira em 2022, momento oportuno para que outras empresas do país possam concorrer à licitação. “É hora de renovar, trazer melhorias para os palmenses com qualidade no transporte público. Iremos denunciar e buscar os órgãos de controle e fiscalização que fazem a regulação e dialogar com esses órgãos, para trazer uma solução à população”, assegurou.
Ascom vereador Erivelton Santos
Área de anexos