O deputado Eli Borges (PL-TO) foi eleito na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (08/02), para exercer a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPE). Esta é a primeira vez que um deputado do Tocantins é líder desta Frente. A Frente Parlamentar Evangélica tem como principal objetivo a defesa dos direitos e promover ações em prol da comunidade evangélica.

Seu nome foi escolhido após acordo feito entre integrantes da Frente Evangélica.

Entrevistado pela Jovem Pan, o deputado tocantinene destacou o valor da união e diálogo em prol de uma boa gestão e disse que a Frente não está dividida, mas ao contrário, mais unidade para se manter firme e lutar pela defesa dos valores a ela confiados.

“União e diálogo, é o que sempre pregamos. O caminho da unidade é o melhor caminho. Para mim é uma honra fazer parte do comando da presidência da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional”.

Defesa

Eli Borges declarou que a defesa dos valores da família e da igreja é sua principal prioridade e que a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) reúne 136 deputados evangélicos em Brasília para proteger os princípios do Reino de Deus. O parlamentar também destacou que a melhor maneira de avançar é por meio de diálogo e entendimento mútuo. Ao mesmo tempo, ele mencionou que sua relação com o governo federal é institucional e coletiva, mas que jamais descuidará dos temas importantes como família, igreja e liberdade, que serão sempre defendidos com respeito, mas também de forma assertiva.