A Secretaria Municipal da Educação (Semed) realiza nesta quarta-feira, 05, com início às 18 horas, na ETI Pe. Josimo Tavares, localizada na quadra 301 Norte, uma assembleia para eleger os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Palmas (CME).

Durante a assembleia serão escolhidos os representantes de pais, alunos, conselheiros escolares e diretores que irão compor o novo mandato do CME durante o biênio 2019/2021.

O Conselho Municipal de Educação, que tem em sua composição a Câmara da Educação Básica (CEB) e a Câmara do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), é composto por 38 membros entre titulares e suplentes, representantes da sociedade civil e do poder público, eleitos e indicados pelos seus pares.

O CME é um órgão colegiado integrante do Sistema Municipal de Ensino de Palmas, com atribuições normativas, deliberativa, mobilizadora, fiscalizadora, consultiva, propositiva, de controle social e de assessoramento aos demais órgãos e instituições do Sistema de Educação do Município.