Candidatos que fizeram o concurso da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) podem conferir os gabaritos preliminares das provas. Também estão disponíveis as provas de cada cargo e disciplina. As informações estão no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pelo certame.

As provas foram realizadas no último domingo (11) em nove cidades do Tocantins e Goiás. Foram 60 questões de múltipla escolha, de português, metodologia de ensino e legislação educacional, história e geografia do Tocantins e matemática, além de conhecimentos específicos para cada cargo.

Além das provas objetivas, os candidatos também fizeram uma redação, entre 20 e 30 linhas. A Seduc ainda não divulgou o cronograma atualizado com a divulgação do gabarito preliminar nem informações sobre as correções das provas dissertativas.

Ao todo, foram mais de 37 mil inscritos para as 5.242 vagas, entre professor, coordenador pedagógico e orientador educacional para a Educação Básica e Educação Indígena. Os salários iniciais são de R$4.826,20.

O concurso da educação deve levar profissionais da educação para quase todas as cidades do estado. A maior quantidade de oportunidades é para quem dá aulas de português e matemática. O cargo mais concorrido é o de coordenador pedagógico em Palmas. São 1401 pessoas concorrendo às 8 vagas disponíveis, totalizando a relação de 175,13 candidatos por vaga. A capital também lidera a concorrência para orientador educacional, com 77,38 candidatos por vaga.

Com g1