A reunião estratégica ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos – Foto: Fred Borges/Governo do Tocantins

O secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha, reuniu-se com os diretores das diversas áreas da pasta, na manhã desta terça-feira, 5, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, para apresentar demandas a serem atendidas, em prazos específicos, a fim modernizar os processos produtivos do órgão e solucionar pendências, além de apresentar ações projetadas para 2024.

Segundo o secretário Márcio Rocha, a reunião atende a uma demanda apresentada pelo governador Wanderlei Barbosa, para que a secretaria se modernize e realize uma comunicação mais efetiva com a população tocantinense. “Essa reunião, com todos os nossos diretores e alguns gerentes, é para passar algumas demandas. A primeira, é que identifiquem os gargalos nos seus setores e tragam estes problemas para nós, apresentando soluções; a segunda, é referente à sugestão de projetos que sejam executáveis em 2024, principalmente, os intersetoriais; e, por fim, a última demanda envolve identificar as formas de incorporar o uso de IA [Inteligência Artificial] na produção cotidiana”, pontuou o secretário Márcio Rocha. Em relação à segunda demanda, o secretário lembrou que, em 2024, ocorrerão as eleições municipais e, portanto, a atenção deverá ser redobrada para evitar ocorrências legais.

Ainda sobre os projetos para 2024, o secretário de Estado da Comunicação solicitou que a equipe pensasse em ações que envolvam o maior número de setores possíveis, em um trabalho intersetorial, que possa ser executado coletivamente. Ele também adiantou que o foco do Governo do Estado para 2024 está ligado às grandes obras em execução pelo território tocantinense, como a ponte sobre o Rio Tocantins, no município de Porto Nacional, e a conclusão das obras do Hospital-Geral de Araguaína (HGA).

Já sobre a incorporação do uso de Inteligências Artificiais na rotina profissional, o secretário da Secom salientou que a tecnologia chegou para ficar. “A IA veio para ficar e a gente tem duas maneiras de lidar com ela: podemos tratá-la como aliada, incorporando-a no nosso dia a dia; ou fazemos de conta que ela não existe e sermos engolidos por ela. Eu prefiro a primeira opção. Vamos trabalhar aliados à inteligência artificial, a trazendo para o processo de produção a fim de melhorar nosso desempenho na secretaria”, reforçou.

No final da reunião, o secretário agradeceu a confiança do Governador Wanderlei Barbosa na condução da pasta.

Secretário Márcio Rocha agradeceu a confiança do Governador Wanderlei Barbosa na condução da pasta e garantiu melhorias na comunicação do Estado para o próximo ano – Fred Borges/Governo do Tocantins