Começa nesta sexta-feira (17) o Palmas Capital da Fé, evento realizado no feriado de carnaval, mas voltado a apresentações ligadas à religiosidade. Na primeira noite, sobem ao palco principal os cantores gospel Sarah Farias e DJ PV, conhecidos nacionalmente.

Depois de dois anos suspenso por causa da pandemia de Covid-19, a festa voltou a ser realizada no estacionamento do estádio Nilton Santos, na região sul de Palmas.

Também haverá artistas regionais na programação e nesta sexta-feira se apresentam Ministério de Louvor Seven, Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana e Moisés De Carvalho.

Até terça-feira (21), também vão estar na capital para participar da festividade artistas de renome nacional no estilo cristão como Rosa de Saron, Padre Fábio de Melo, Anjos de Resgate, Catedral e outros.

Estrutura

Segundo a Agência Municipal de Turismo (Agtur), além do palco principal, a estrutura do Capital da Fé vai contar com espaço kids, banheiros, praça de alimentação com cobertura para 22 estandes de lanches e oito food trucks, além de três estandes de artigos cristãos.

De acordo com a prefeitura, a expectativa é que mais de 40 mil participem da programação especial nos cinco dias de festa.

Ônibus

Palmas vai ter linhas especiais de ônibus para atender a programação oficial do carnaval na cidade. A linha 010, Eixão, e a 450, Taquaruçu, ganharão reforço de horários nesse período. As alterações nas linhas começam a partir das 19h desta sexta-feira (17).

A linha do Eixão sairá a cada cinco minutos das estações de integração Apinajé, no centro da cidade, e Javaé, em Taquaralto. Já a linha de Taquaruçu terá o intervalo de 15 minutos, também às 19h, saindo da estação Javaé.