O Presidente da UNIMIL-TO, João Victor Moreira, juntamente com o Diretor dos Inativos, Reformados e Pensionistas, Tenente Miguel, estiveram em diligência na Casa Militar em busca de apoio do Coronel Wander, Chefe da Casa Militar, e do Coronel Flávio, Secretário Executivo da CAMIL para demandas das mulheres militares reformadas e pensionistas.

O objetivo era viabilizar uma reunião com o Governador e a publicação no Diário Oficial das letras das mulheres militares reformadas e pensionistas, conforme as portarias encaminhadas pelas instituições Polícia Militar e Bombeiro Militar. Durante a ocasião, os representantes apresentaram toda a documentação relevante relacionada à demanda, que está parada na Seplan há mais de 110 dias.

Os representantes da UNIMIL-TO explicaram que essa é uma demanda já autorizada pelo Governador Wanderlei Barbosa e que a falta de uma resposta concreta tem causado grande frustração entre os beneficiários, que aguardam ansiosamente o cumprimento da lei que garante o enquadramento na letra J.

O Cel. Wander, Chefe da Casa Militar, demonstrou grande receptividade em relação aos representantes e à demanda apresentada pelas mulheres militares, reformados e pensionistas, e se comprometeu em verificar a situação com o Secretário da Seplan e avaliar a possibilidade de agendar uma reunião com o Governador.

A UNIMIL-TO expressa sua gratidão pela receptividade do Chefe da Casa Militar e do Secretário Executivo em relação às pautas apresentadas.