Na manhã desta quarta-feira 07, Bispo Freitas (responsável pela Igreja Universal no Tocantins), pastor Wellington Medeiros e o pastor Rodrigo Farias (responsável pelo Unigrejas, União nacional das igrejas e pastores evangélicos), visitaram a Associação Tocantinense de Municípios, para tratar sobre políticas públicas sociais e a essencialidade do amparo espiritual à população durante a pandemia do coronavírus.
Foram recebidos pelo presidente da ATM e também prefeito do município de Talismã, Diogo Borges, e pelo secretário executivo da associação, Jailton Bezerra.
A igreja possui dezenas de projetos para alcançar todas as classes e pessoas da sociedade, trabalho realizado a mais de 43 anos e com grande intensidade no período pandêmico.
“Doações de cestas básicas, assistência às mulheres vitimas de violência, atenção aos idosos, fortalecimento dos jovens e a entrega de alimentos e kits de higiene a caminhoneiros em todo o estado, são apenas alguns dos trabalhos realizados pela Universal. A igreja sempre esteve a disposição para desenvolver junto aos municípios politicas públicas sociais em favor da sociedade”, pontuou o pastor Wellington Medeiros.
“A Igreja é uma forte aliada do Poder Público há de 44 anos, e está de portas abertas para ajudar no que for necessário. Já realizamos doações de sangue em apoio ao hemocentro dentro das igrejas, e nesse momento de calamidade pública, os templos da Universal em todo estado do Tocantins já estão disponíveis para servirem como pontos de vacinação”, destacou o Bispo Freitas.
“A igreja é um serviço essencial não só pelas causas sociais que abraça, mas principalmente pelo trabalho espiritual que desenvolve. Atuando junto à outras denominações, nota-se a importância de tornar as atividades religiosas como serviço essencial através de projeto de lei” relata o pastor Rodrigo Faria.
O presidente da ATM, Diogo Borges agradeceu pela visita e parabenizou o trabalho que a igreja Universal realiza ao longo dos anos.