Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla |

A conquista da casa própria está mais perto para as 500 famílias que assinam os contratos dos imóveis para o empreendimento habitacional Recanto das Araras II essa semana. O procedimento de assinatura começou na tarde desta quarta-feira, 16, e segue nesta quinta-feira, 17, a partir das 13h, no Centro de Convenções Parque do Povo Arnoud Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) programou os atendimentos por meio de agendamentos prévios com os horários especificados para cada uma das famílias que nos próximos dias já estarão nos seus lares.

Nesta etapa final, para formalizar as assinaturas dos contratos com a Caixa Econômica Federal, Energisa e a BRK Ambiental, é necessário a presença do titular e do cônjuge mediante a apresentação dos documentos pessoais originais com fotos.

Para receber as famílias durante esses dois dias de atendimento, estão sendo respeitados também os protocolos de distanciamento social e higienização pessoal, onde as equipes da Sehab estão fazendo o devido controle, seguindo o agendamento para coibir aglomerações.

A lista completa com cronograma do processo de assinatura está disponível Aqui.

Entrega das chaves

A Prefeitura de Palmas, via Secretaria de Habitação (Sehab), é responsável pela indicação das famílias que integram o Cadastro Habitacional Municipal, habilitadas para firmar o contrato junto ao ente financeiro. Posteriormente, com o avançar das obras, é chegada outra etapa, a montagem dos dossiês, onde os técnicos sociais validam toda documentação dos pré-selecionados para que sejam confeccionados os contratos pela Caixa Econômica Federal.

A partir daí, os celebrantes assinam contrato com a Caixa e Prefeitura, no entanto, a entrega das unidades habitacionais se dá por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Estou muito feliz em fazer parte desse momento tão importante na vida das 500 famílias que residirão no Araras II. A Prefeitura de Palmas atendeu no prazo tudo que estava ao alcance, e o próximo passo será a definição da data de entrega das chaves sob responsabilidade do Governo Federal via Ministério do Desenvolvimento Regional. Meu desejo é que todos estejam em seus novos lares antes do Natal e Ano Novo”, lembrou a prefeita Cintia Ribeiro que já entregou mais de 1.900 moradias na Capital desde que assumiu a gestão.