Na manhã desta terça-feira, 13, No Aureny I, região sul de Palmas, equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) realizaram a detenção do menor D. G. P, por furto de veículo automotor, e de um homem maior de idade R. A. F, por receptação. A prisão ocorreu após o menor ter praticado o furto de uma motocicleta que possuía um aparelho de rastreamento.

Segundo a Polícia Militar, o equipamento ajudou na localização do veículo, que acabou sendo recuperado no local indicado pelo sistema de segurança.

A ação ocorreu quando os militares estavam em Patrulhamento pelo setor AURENY II, momento em que foram acionados pela vítima, que relatou que teve sua motocicleta Honda CG 125 FANde cor Amarela furtada, na madrugada de terça-feira, e esta teria um rastreador e o monitoramento, via aplicativo, indicou o local exato onde a referida moto estaria.

Diante das informações, os PMs deslocaram juntamente com a vítima até o local, onde conseguiram localizar o veículo em posse do menor D. G. P, que de imediato assumiu a autoria do furto.

Em ato contínuo, os militares do 6º BPM realizaram buscas pelo local, momento em que o autor da receptação Ronicleiton, se desfazia de vários objetos possivelmente furtados e uma substância análoga a maconha.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia juntamente com o entorpecente e os objetos encontrados.

Após a perícia a motocicleta também foi apresentada ao Delegado.