No próximo dia 18 será aberta oficialmente a programação de aniversário de 34 anos de Palmas, em cerimônia conjunta com o Governo do Estado, na abertura da Feira de Tecnologia Agropecuárias do Tocantins (Agrotins), prevista para as 10 horas de quinta-feira, 18. As festividades se estendem até o dia 20, e contará com shows artísticos – na Praia da Graciosa, desfile cívico militar – na região Norte da Capital e corte do bolo – no Bosque dos Pioneiros, praça localizada em frente ao antigo Paço Municipal.

“Preparamos uma programação extensa com momento cívico, corte de bolo, apresentações culturais, competições esportivas, shows, inaugurações e muito mais, tudo preparado com muito carinho. Palmas completa seus 34 anos em meio a grandes conquistas. O que não faltam são motivos para comemorarmos. Por isso, convido toda a população a participar desta grande festa com a gente”, antecipou a prefeita Cinthia Ribeiro

Os shows musicais na Praia da Graciosa estão previstos para iniciar às 18 horas, de sexta-feira, 19, com apresentações de cantores regionais. Às 22 horas o palco principal recebe a cantora Simone Mendes, para o grande show nacional que contará com a presença da Prefeita Cinthia. Além dos shows, a Praia da Graciosa receberá ainda competições esportivas, atividades de lazer e ainda contará com uma vila gastronômica, onde serão comercializadas comidas típicas.

No sábado, 20, dia oficial do aniversário da Cidade, acontecerão o tradicional parabéns a Palmas e o corte do bolo, no Bosque dos Pioneiros, com um piquenique com a comunidade. A programação está prevista para iniciar às 9 horas, quando acontecerá um culto ecumênico e apresentações artísticas.

Encerrando a programação, às 18 horas do mesmo dia, será realizado o desfile cívico-militar, na Avenida Palmas Brasil Norte, com participação de alunos da rede municipal de ensino, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e da Polícia Militar do Tocantins. A expectativa é que o desfile seja aberto com Cinthia Ribeiro e o governador do Estado Wanderlei Barbosa, passando as tropas em revista.
Texto: Georgethe Pinheiro

Edição: Secom Palmas