Na manhã da terça-feira, 28, aconteceu mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrado por Policiais Militares do 6º Batalhão da PMTO. Formaram 75 alunos do 5º ano, da Escola Municipal Francisco de Souza Barros, da cidade de Santa Tereza do Tocantins, evento a que se fizeram presentes, ainda, familiares dos formandos e funcionários da escola.

Diversas autoridades, também, prestigiaram a formatura, dentre as quais fizeram parte da mesa de honra: o Prefeito José Raimundo, a Secretária Municipal da Educação Isa dos Santos, o vereador Jurimar Rodrigues (representante da Câmara de Vereadores), o Coordenador Estadual do PROERD Major Leonardo, o Capitão Freire (representando o comandante do 6º BPM), a Diretora da Escola Magna Milhomem e o Subtenente José Weliton, que desenvolve atividades voluntárias na escola.

Os participantes da cerimônia puderam acompanhar os discursos das autoridades convidadas, o juramento solene dos alunos, bem como, a entrega de brindes aos estudantes, professores e aos instrutores do PROERD: Sargentos Eder-Clei e Helma; e, por fim, a tão aguardada entrega dos certificados. Em sequência à programação, foi apresentada, pelos alunos, uma coreografia ao som da canção “Deus cuida de mim”, após a qual outros formandos fizeram uma apresentação cultural intitulada “dança da saia”, sob a coordenação da mediadora Elizabet. Ao final da formatura, todos puderam tirar fotos com a mascote do PROERD, o leão Daren, com quem se muito se divertiram, e participar, ainda, de um delicioso coffee break.

Dessa forma, pode-se observar a importância e abrangência que tem o PROERD, mostrando-se como eficiente instrumento de combate às drogas no Estado do Tocantins, estreitando os laços entre a Polícia Militar (PMTO), a Escola e a Família. Assim sendo, objetiva capacitar os jovens com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem o uso de drogas e sem a violência.

Fonte: Ascom/6ºBPM