A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu denúncia anônima informando que um caminhão carregado com açúcar estaria transportando drogas. Após diversas abordagens, a PRF encontrou um caminhão carregado com este tipo de produto, além disso, o condutor, de 62 anos, apresentou nervosismo incomum durante a fiscalização.

A soma destes fatores levou a equipe da PRF a promover uma fiscalização minuciosa da carga, oportunidade em que encontrou aproximadamente de 568 kg de maconha camuflados pela carga de açúcar. A droga estava acondicionada em 22 fardos devidamente embalados, com identificação de peso e cor.

O flagrante foi registrado na madrugada de terça-feira (14), por volta das 00h10, no km 08 da BR-226, município de Palmeiras do Tocantins-TO.

Questionado sobre o flagrante, o condutor do veículo declarou que saiu de Campo Grande-MS com o caminhão já carregado com a carga de açúcar e que tinha como destino Belém/PA. Afirmou que foi o dono do veículo que levou o caminhão para a fábrica de açúcar para carregar e que após o carregamento, entrou em contato para que ele fosse buscar, logo, não teria conhecimento da carga ilícita. Alegou que esta era a segunda viagem que fazia para o proprietário do caminhão.

Diante dos fatos, restou configurado o crime de tráfico de drogas. O condutor foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com o entorpecente, para a Polícia Federal em Araguaína-TO.