Livro distribuído a servidores da PRF com recomendação de leitura da Bíblia — Foto: Reprodução

A rede globo quer por tudo achar motivos para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro e sua nova investida veio após o governo distribuir na Polícia Rodoviária Federal (PRF) livros com recomendação aos servidores para que cuidem de sua saúde mental e espiritual, dentre as propostas, ou seja, nada obrigado, quer quiser pode ler a Bíblia.

Porém isso não foi bem visto pela GloboNews, que caiu para cima do Governo dizendo ter “ouvido” de alguns servidores críticas por causa da iniciativa do governo Bolsonaro.

PRF desmente críticas internas

Procurada pela GloboNews, a Polícia Rodoviária Federal informou que não há queixas registradas na Ouvidoria do órgão sobre o projeto.

Sobre o fato de o projeto não ter incluído outras religiões, a PRF disse que, caso haja servidores interessados em atividades, precisam apresentar um pedido.

“As atividades de religiões não representadas formalmente – não só as de matriz africana, mas também budistas, hinduístas, muçulmanos, entre outras – poderão ser realizadas no âmbito da Instituição ,mediante solicitação dos servidores interessados e demanda que as justifique, cabendo ao servidor responsável pela gestão da Capelania PRF viabilizar o contato com os ministros religiosos dos credos solicitantes”, respondeu o órgão.

A PRF informou ainda que não houve gasto de dinheiro público e que o projeto não obriga a participação de ninguém.