O presidente da APRA-TO, subtenente PM Claylson Carneiro Xavier, juntamente com a comissão de militares, estiveram com a senadora do Tocantins, Professora Dorinha, para pedir o apoio da parlamentar na votação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e Bombeiros Militares dos Estados. O encontro aconteceu no salão azul do Congresso Nacional, em Brasília.

Segundo o presidente da APRA, a referida Lei é de suma importância para os policiais e bombeiros militares de todo o Brasil, e está há mais de 20 anos tramitando no Congresso.

“O apoio da senadora Professora Dorinha é indispensável pra nós, visto que ela, além de ser do Tocantins, sabe do trabalho que nós policiais militares e os bombeiros militares desenvolvemos no Tocantins”, disse o presidente da APRA. A matéria está na reta final para ser votada no Senado Federal.

A senadora confirmou seu apoio e o de todo o partido, o União Brasil, na votação da Lei.

Conforme a Professora Dorinha, a aprovação da matéria será o reconhecimento e a valorização do trabalho realizado pelos policiais e bombeiros militares do Estado.

No final da tarde desta terça-feira, 31, o texto da Lei sofreu alterações e, por isso, a votação foi adiada para a próxima terça-feira, 21.

Umbelina Costa/Ascom APRA-TO