O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e responsável pela Agência do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nesta sexta-feira, 07, o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Francinaldo Machado Bó.

Durante o encontro, foram tratados sobre policiamento nas áreas turísticas na região em que compreende o CPC, afins de garantir uma maior tranquilidade nos cartões postais do estado.

Recentemente o secretário Tom Lyra, e o Governador Mauro Carlesse visitaram as regiões turísticas do entorno Jalapão e Serras Gerais.

O secretário Tom Lyra, também falou sobre o pré-carnaval: “Toca Pra Praça”, evento que resgatar carnaval de rua em Palmas, que será realizado no próximo dia 15 de fevereiro, e ocorrerá na praça dos girassóis.

A estimativa do evento é de atrair 20 mil foliões, e visa fomentar o comércio da Capital, gerando emprego e renda, além de fomentar a cultura e o turismo. A programação será realizada na Praça dos Girassóis e terá início às 15 horas, com a tradicional matinê até às 18 horas, e, a partir daí começará a folia com bandas musicais tocando todos os ritmos típicos do carnaval até a madrugada.

Segundo o secretário Tom Lyra, fomentar o turismo e a cultura de uma cidade é uma forma de fortalecer o crescimento econômico, além de possibilitar o aumento da autoestima da população.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Francinaldo Machado Bó, destacou que todos os esforços estão sendo realizados para que os tocantinenses e turistas que vierem ao estado possam curtir com segurança e tranquilidade os atrativos turísticos do estado, bem como o carnaval tão tradicional neste período.

“A comunidade terá todo o apoio da Polícia Militar, nos locais onde forem realizados as festas tradicionais neste período”, ressaltou.