Em Colinas do Tocantins, no norte do estado, a prefeitura autorizou a reabertura de academias e igrejas, que estavam fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas, os responsáveis devem seguir as restrições, como evitar aglomerações e manter uma distância segura das outras pessoas.

As mudanças foram anunciadas pelo prefeito Adriano Rabelo, durante uma “live” nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (16). Ele afirmou que a fiscalização dos locais que foram autorizados a funcionar será rígida.

Em contrapartida, a realização de eventos públicos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, com mais de 10 pessoas, como eventos esportivos, científicos, shows e outros, seguem suspensos por tempo indeterminado.

As aulas da rede municipal de ensino, e estabelecimentos de ensino públicos e privados, como escolas e faculdades também continuam suspensas. Além de atividades em clubes, boates e casas de eventos.

Também continua proibido o consumo e venda de bebidas alcoólicas em conveniências, lanchonetes, padarias, bares, trailers, food trucks, espetinhos, e similares, sendo permitido apenas a retirada no balcão, serviço de drive thru e tele entrega.

Com informações g1/to.