A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), através do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas, lançou o edital de seleção para bolsistas no Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). De acordo com o edital 2/2023, estão sendo ofertadas seis vagas para cantores com extensão vocal contralto, com idade entre 13 a 16 anos. As inscrições serão realizadas através do site: http://gmp.palmas.to.gov.br/servicos/edital-escola-musica/ entre os dias 5/6/2023 e 7/6/2023.

 

Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas

O Coral destina-se a crianças e adolescentes de 13 a 16 anos de idade com destreza musical. O Programa Sociocultural de Segurança Preventiva usa como ferramenta a musicalização de jovens, desenvolvendo trabalhos de iniciação musical, onde serão ofertadas aulas de teoria musical, canto coral, noções de defesa civil, noções de meio ambiente e prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Os integrantes do Coral Jovem da Guarda Metropolitana farão jus a uma bolsa no valor mínimo de 88,16 Ufips (Unidades Fiscais de Palmas). Para este ano de 2023, uma (1) Unidade Fiscal de Palmas (Ufip) equivale a R$ 4,20. As avaliações acontecerão no período de 12 a 15 de junho, a partir das 15 horas no Quartel da Guarda Metropolitana, localizado na Quadra Arse 32 (304 Sul), Avenida NS-6, Área Verde, Palmas-TO.

 

Texto: Márcio Greick/Secom

Edição: Deni Rocha/Secom