O evento de assinatura da ordem de serviço da Casa da Mulher Brasileira, nesta sexta-feira, 5, em Palmas, foi marcado pela força da integração de entidades em defesa dos direitos das mulheres. Em seu discurso, a prefeita Cinthia Ribeiro agradeceu o empenho de todos os envolvidos no projeto, entre eles, a senadora Dorinha Seabra, que articulou junto ao Governo Federal a viabilização dos recursos para a obra. “Precisamos fazer política pública de Estado, com respeito, trabalhando para as pessoas, especialmente, aquelas que mais precisam”, defendeu a prefeita.

Atualmente, existem sete Casas da Mulher Brasileira. Diferente de outras localidades, em Palmas, a obra será executada pela prefeitura. As máquinas devem iniciar os trabalhos nos próximos dias. A previsão de entrega das instalações é março de 2024. “Esta é uma obra de suma importância para nós. Fico feliz em saber que o municipío tem capacidade técnica e financeira para tocar uma obra desta amplitude”, destacou Cinthia Ribeiro.

Representando o governador Wanderlei Barbosa, a secretária estadual da Mulher, Berenice Barbosa, destacou que há muito o que ser feito pelas mulheres do Tocantins e que a parceria é, sem dúvida, o melhor caminho para a promoção de políticas públicas eficientes. “Prefeita, vamos caminhar juntas para fortalecer nossas parcerias, para fazermos uma política pública consolidada. Para que amanhã,  um outro político que venha nos suceder não acabe o que foi feito”, enfatizou a secretária.

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres.  Integra, no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres.