Segundo fonte ligadas ao PRTB, a diretoria estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, está orientando que candidatos a deputado estadual e federal pela sigla não compareçam à reunião da majoritária da Frente Alternativa, chapa encabeçada pelo Márlon Reis (Rede).

O site Pauta Notícias também recebeu mensagem que provavelmente vinha da família PRTB, confirmando o suposto racha com o grupo de Márlon Reis.

Confira a mensagem divulgada em vário grupo de whatsapp:

Família PRTB

Tendo em vista o Grande número de Candidatos de nossa agremiação Partidária, conforme lista divulgada por SARGENTO JENILSON, que objetiva uma posição mais clara e contundente do Candidato Marlon em relação ao acordo firmado através da Frente Alternativa, onde o Candidato a Governador se comprometeu a uma contra partida financeira inclusive pela sessão da Vice Governadoria cedida pelo PRTB, e até o momento não cumpriu, essa Presidência norteia e sugere a todos os Candidatos a Deputados Estaduais e Federais, não comparecerem a Reunião da Majoritária marcada para acontecer no Hotel Vitória, as 15:00 hs, nesse sábado 25/08, e de suspender todas as atividades e conversações com o Rede Sustentabilidade e coligados até nova decisão tomada pela Diretoria e Candidatos.

Essa decisão ainda não significa ruptura da aliança, porém, revela o descontentamento do Grupo em relação ao descumprimento do acordo firmado e assumido pelo Candidato Marlon.

O Pauta Notícias tentou contato com o presidente regional do PRTB, Júlio Fidélix, mas as ligações não foram atendidas.

Nota de Márlon Reis

“A Frente Alternativa é uma coligação partidária que foi construída em nome de um projeto para o Tocantins. Um projeto com pilares rmes e sólidos que combatem fortemente à corrupção e todas as práticas ilegais de condução da gestão pública, que propõe a reconstrução do Estado com a implantação de uma administração estadual eficiente e enxuta, cortando os excessos cometidos pelo Governo para investir no bem estar da população tocantinense e a criação de um sistema de gestão que dê condições para o desenvolvimento econômico e social do Estado, incentivando o setor privado a alcançar papel de protagonista na economia e garantindo o cumprimento do papel do Governo de oferecer à população serviços básicos de qualidade na saúde, educação, segurança e assistência social.
Importante reforçar que a Frente Alternativa foi construída sobre uma plataforma transparente e republicana, combatendo a forma arcaica de se fazer política por meio de conchavos e negociações espúrias. Diferentemente do que trata a nota divulgada pelas redes sociais que diz ser em nome do PRTB, não há qualquer compromisso descumprido.

Oferecemos aos nossos candidatos o apoio estrutural inicial para a eleição. Outro ponto a se destacar é que a formação da chapa majoritária recebeu o aval e a anuência de todos os partidos que compõem a coligação, como traz a própria ata de convenção dos partidos apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e assinada pelos dirigentes partidários. Deixo claro que não me vergo a pressões antirrepublicanas. Não vou disputar o apoio de partidos políticos por meio de leilão com candidatos que abusam de seu poderio econômico para comprar a simpatia de políticos. O modo ilícito que fazem campanha é o mesmo que adotarão num possível governo e que o atual governador adotou em sua gestão falida, que envolve a contratação de cabos eleitorais pagos com o dinheiro do povo, como revelou o Tribunal de Contas do Estado (TCE). É dinheiro público que deveria ser usado para melhorar a saúde, a educação e a segurança, mas que está sendo usado de maneira criminosa para desnivelar o processo eleitoral.

O atual governador será o próximo a ser cassado e preso pela Justiça, como está acontecendo com o outro que foi cassado por duas vezes. O Estado já sofreu por causa de crimes cometidos por governantes irresponsáveis e está sofrendo novamente com este Governo que aí está. Esse é o tipo de política que o povo não aguenta mais. Essa é uma das práticas políticas que a população condena e que não me submeto a fazer.

O PRTB tem homens e mulheres valorosos e com consciência do nosso projeto. Mas se as forças indecorosas do partido forem maiores que sua pureza de interesse e se submeterem às benesses ilegais da prática política, só nos resta lamentar e acolher aqueles que ainda acreditam que podem fazer a diferença. Reforço que a decisão partidária é unilateral, mas que não me submeterei ao leilão que estão tentando me impor”. Márlon Reis Candidato ao Governo do Tocantins