Brasília- Policial militar do Tocantins participou do “I Seminário de Segurança Turística”, organizado pelo Ministério do Turismo, ocorrido nos dias 1º e 2 de outubro.

O Seminário, debateu a criação de um sistema nacional na área a partir da integração de vários órgãos públicos e entidades.

Representou o Tocantins, o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Francinaldo Machado Bó.

Ministro, Marcelo Álvaro Antônio, participa do I Seminário de Segurança Turística, no Ministério do Turismo. Crédito: Roberto Castro/MTur

O encontro, que faz parte da primeira etapa de organização do projeto, identificou pontos de cooperação entre atores que possuem iniciativas relacionadas ao setor.

Participaram dos debates representantes dos ministérios do Turismo, da Justiça e Segurança Pública, do Desenvolvimento Regional e da Saúde, além da Anvisa e de órgãos estaduais e municipais.

Durante dois dias, os gestores discutiram temas relacionados à hospitalidade, tais como saúde, defesa do consumidor e proteção da integridade física e patrimonial de turistas.

Presente ao evento, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, agradeceu a contribuição de todos os envolvidos. “O turismo é multidisciplinar e vem se profissionalizando, assumindo um papel ativo nas políticas públicas de forma integrada. A participação de todos é essencial para se realizar um diagnóstico mais completo e eficiente”, ressaltou o ministro.

De acordo com o coronel Francinaldo Machado Bó, “O Tocantins possui um potencial turístico grande que ainda precisa ser desenvolvido, e este seminário trouxe ao debate ações integradas que irão promover uma maior Segurança Turística aos visitantes”.