Na noite desta sexta-feira, 10, policiais militares do 1º Batalhão, Guarda Metropolitanos de Palmas, Agentes de Trânsito, fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, juntamente com o apoio da Polícia Civil, realizaram mais uma etapa da “Operação Paz e Sossego” em Palmas.

A ação ocorreu nos estabelecimentos da região, norte, central e Sul da Capital.

A operação conjunta visava coibir a prática irregular de funcionamento de pontos comerciais, que trazem inúmeros transtornos à saúde pública, além da poluição sonora, que especialmente no final de semana são registradas em grandes escalas.

Durante a operação foram realizadas abordagem em suspeitos que se encontravam em um dos estabelecimentos comerciais, vistoriados.

De acordo com dados da operação, foram feitas 10 notificações de infrações diversas, por desrespeitarem as leis municipais de funcionamento.

O subinspetor Fabrício, da Guarda Metropolitana, destacou que a união das forças de Segurança em Palmas, contribuem para o sucesso da operação.

Segundo o subinspetor, o maior beneficiado por essa ação é a sociedade Palmense; pontuou.

Por sua vez a agente de trânsito Dantas, disse que a união das forças de segurança pública são importante para atender os anseios da sociedade. Uma vez que averigua todos os tipos de denúncias que tem causado incômodo às famílias palmenses, sem cercear o direito daqueles que gostam de festejar.

“Quando há fiscalização e educação por meio de todos os Órgãos da Segurança Pública, corrige-se as irregularidades, garantindo o bom convívio social, trazendo segurança aqueles que buscam a diversão noturna, aos que estão circulando nas vias, e paz ao grupo familiar no âmbito de suas residências”; disse.

A operação desta sexta-feira foi comandada pelo capitão da PM, Adhel Munir Miranda de Abreu, e segundo ele essa ação conjunta dos órgãos de segurança e fiscalização do Estado e do Município de Palmas, e tem como finalidade ratificar a presença estatal nos bares e restaurantes da capital, aumentando assim a percepção de segurança e garantindo a ordem e a paz social para frequentadores e vizinhanças desses locais.