A Polícia Militar por meio do 1º Batalhão da PM (1º BPM) realizou a prisão de 3 homens e a apreensão de um menor na noite da última quarta-feira, 18, em Luzimangues na TO 080. Com eles ainda foram encontrados três motocicletas, vários aparelhos celulares, chaves para desmonte de moto e uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, com 2 munições deflagradas e 4 intactas.

A PM chegou aos indivíduos por meio de informações do serviço de inteligência ALI do 1º BPM, que um veículo suspeito com uma carretinha coberta de lona, e quatro ocupantes estava cruzando a ponte Fernando Henrique Cardoso, sentido Luzimangues.

E ao efetuarem a abordagem conforme POP verificaram uma motocicleta escondida sob uma lona na carretinha com placa de identificação que correspondia a produto de furto em Palmas no dia 18/12/19.

De acordos com os PMs foi dado voz de prisão aos ocupantes do veículo, e durante entrevistas sobre os fatos o menor GAC informou que tinha sob sua guarda mais duas motocicletas.

Com apoio de outras viaturas foi localizado em uma construção as duas motos, sendo ambas produtos de furto/roubo. Ao realizar busca no veículo abordado foi localizado vários aparelhos celulares, chaves para desmonte de moto e uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, com 2 munições deflagradas e 4 intactas.

Segundo informações obtidas pelo serviço de inteligência da PM estes eram os maiores ladrões de motos da área central de Palmas-TO. E possivelmente já tinham subtraído mais de duzentos veículos.

O transporte era feito sempre que completavam três veículos furtados.

Diante dos fatos os abordados foram conduzidos a Central de Flagrantes sendo feito pelo delegado de polícia civil os procedimentos necessários, deixando-os a disposição da justiça.