A Polícia Militar do Estado do Tocantins realizou, na noite desta sexta-feira, 17, mais uma grande operação em conjunto com diversas forças de segurança.

A operação ocorreu nas regiões de Taquaralto, Taquari e Aurenys e contou com o apoio de militares do 6º BPM, PETRAN, ROTAM, Força Tática, ATTM, DETRAN e Guardas Metropolitanos.

Está é mais uma etapa da operação Duas Rodas, que tem como objetivo a realizarão blitz, com abordagem a pessoas e veículos, além da fiscalização documental.

Pontos de abordagens foram montados nos locais mais críticos da região sul de Palmas, com maior índice criminal.

As equipes da força de segurança se reuniram na sede do 6º BPM, e lá foi determinado que a “ROTAM, Força Tática e ROMU da Guarda Metropolitana” iriam realizar patrulhamentos no perímetro da região sul, fazendo abordagens em suspeitos; e as outras forças fariam blitz nos pontos de acesso aos Aurenys e Taquari.

Conforme o balança final, foram abordados 310 pessoas, 224 veículos, 30 autos de infrações foram feitos, e 18 veículos foram removidos por estarem em desacordo com o código de trânsito Brasileiro. Um homem também foi preso durante a operação após fugir da barreira policial, e ao ser abordado ficou constatado que sua capacidade psicomotora estava alterada e diante disso foi conduzido a delegacia de Taquaralto.

A operação foi comandada pelo capitão Oliveira, e segundo ele o objetivo foi alcançado, já que a missão das forças de segurança era a realização de ações preventivas, repressivas e fiscalizatórias, com foco em motociclistas.

Já que segundo dados levantados pelo serviço de inteligência, a grande maioria dos crimes de roubo a transeunte são praticados com esse “modus operandi”.

Tivemos um ótimo resultado durante a operação, onde foram retirados de circulação diversos veículos que não se encontravam conforme a legislação brasileira, tendo ainda como resultado a prisão em flagrante de um condutor que conduzia seu veículo com a capacidade psicomotora alterada; finalizou.

A agente do DETRAN, Cristiane Simas, elogiou a operação conjunta entre as forças de Segurança, e disse que as parcerias entre os órgãos tornam as ações mais eficientes.

A supervisora da ATTM (Semus), Junia Ferreira, pontuou que parte das infrações foram por negligência dos condutores, e o não respeito as normas de trânsito pode levar sérios risco de vida aos condutores e aos pedestres; disse.

O sargento Regis Márcio do PETRAM, destacou que o principal objetivo é garantir a segurança dos cidadãos.
“Estamos cumprindo a nossa missão constitucional que é a preservação da ordem e da segurança por meio da ostensividade”; destacou.