Um grande esquema de segurança foi montado para acompanhar a visita do vice-presidente da república Hamilton Mourão, nesta terça-feira, 01, em Palmas.

Além da Polícia Militar, estavam envolvidos na Operação segurança da visita oficial, o exército Brasileiro, policiais federais, Policiais Rodoviários Federais, Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Agentes de Trânsito municipais, Guardas Metropolitanos e Samu.

O Vice-presidente chegou no aeroporto de Palmas, antes das 17 horas e foi escoltado pelas viaturas policiais até a sede da maçonaria na quadra 110 sul, no local as forças de segurança fizeram o isolamento das ruas que davam acesso a loja Maçônica.

Hamilton Mourão também se encontrou com lideranças e correligionários do PRTB e, pontualmente às 19 horas, o vice-presidente, seguiu para o seu último compromisso, no Centro de Convenções Parque do Povo, para uma palestra no Fórum Internacional de Administração (FIA).

Na oportunidade a banda de música da Polícia Militar do Tocantins também realizou uma apresentação musical, antes da palestra do vice-presidente no “XVI Fórum Internacional de Administração”. Após a apresentação os músicos da PMTO, foram aplaudidos pelo público que lotou o espaço no centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

Assista:

 

 

O vice-presidente retornou à Brasília no mesmo dia, logo após cumprir a programação.

Segundo o coronel da Polícia Militar, Francinaldo Machado Bó, o apoio e o trabalho operacional do esquema de segurança seguiram todos protocolos nacionais e o rigor adotado pelo sistema de segurança pública do Tocantins, na organização de grandes eventos.

“Elaboramos um planejamento juntamente com as demais Forças de Segurança, Federais e municipais, além de diversos outros órgãos, para dar o suporte e a segurança necessária a presença do vice-presidente Hamilton Mourão”, disse.

O coronel ainda aproveitou para agradecer a todos os agentes envolvidos na ação.