29/07/2020 – Ascom BPMRED

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviário e de Divisas (BPMRED), durante a realização de abordagens no posto fiscal de Talismã, abordaram um caminhão, marca Volkswagen, modelo Constellation 24-250, que seguia viagem da cidade de Castanhal/PA para a cidade de Goiânia/GO, transportando 10 toneladas de polpas de açaí. O veículo avaliado em mais de R$ 180 mil reais foi apreendido por estar com os sinais identificadores adulterados.

Durante a realização de mais uma etapa de fiscalização de trânsito da Operação Hórus Divisa, que visa a execução de ações de enfrentamento a fraudes veiculares, policiais militares recuperam mais um caminhão. Após a abordagem e utilizando de técnicas de identificação veicular, os militares do BPMRED verificaram que o veículo possuía adulteração nos seus sinais identificadores, sendo que devido à complexidade das adulterações feitas no veículo, não foi possível revelar sua real identificação, que só poderá ocorrer durante a realização dos exames periciais.

O condutor ao ser questionado sobre as adulterações no veículo informou que não tinha conhecimento das fraudes, pois trabalhava com o veículo há apenas dois meses. O caminhão e o conduzido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Alvorada para lavratura dos procedimentos cabíveis e, após a realização dos exames periciais e a constatação de sua identificação de origem, o veículo estará disponível para devolução ao legítimo dono.

Revisão: Lara Tavares